Sérgio Moro deixará o Ministério da Justiça?

Sergio-Moro

Sérgio Moro, o homem que com tantos outros heróis deu ao Brasil a esperança de que todos nós somos iguais perante a lei, que enfim o Brasil caminhava rumo a uma sociedade justa e que punia criminosos de todos os extratos sociais, deixararia o governo nas próximas semanas.

Até mesmo os líderes mais atuantes das Polícias: Federal, Militar e Civil, negociam uma ação de repúdio a Jair Bolsonaro e ao STF. Tida como fofoca até a última terça-feira, as lideranças citadas começam uma proto-rebelião a qual visam defender o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Sempre nomeado pelo Ministro da Justiça, Jair tenta tirar o diretor-geral Maurício Valeixo, contra a vontade de Sérgio Moro e das investigações em curso na Lava Jato. Valeixo foi o homem da Lava Jato que ordenou a operação de prisão de Lula, quando ainda atuava na PF do Paraná.

Janaina Paschoal e Mourão seguraram Moro

Os ataques não só a Maurício Valeixo como a Lava Jato em geral, enfureceu até aliados de Bolsonaro, como Janaina Paschoal. A deputada alertou ao presidente que ao perder Moro, perderá as ruas. Merval Pereira, o jornalista do Globo mais odiado pelo STF e pelo governo Lula-PT, é a principal fonte da Lava Jato para externar sua insatisfação com Jair Bolsonaro.

Mourão pediu a Bolsonaro que se afaste da Lava Jato e não interfira na PF. Mourão não é o chucro que o povo imagina: é mais perigoso enfrentar a PF do que qualquer canetada do STF. Como a Lava Jato ainda não chegou nem a metade das cabeça que ela tem para degolar, Mourão age corretamente em alertar Bolsonaro.

Em público ela abrandou o tom para não piorar a situação: ‘É uma decisão que favorece os inimigos’. ‘O presidente não pode brincar com as ruas, não pode achar que a saída de homens como Sérgio não o abaterá nem a quem confiou seu voto de esperança nele.’

‘Sem as ruas para combater a imprensa de esquerda, o Brasil entrará em convulsão e falei com o presidente sobre isso. Ele precisa esfriar a cabeça e não sucumbir a pressão do Dias Toffoli e do Gilmar.’

Será uma imensa crise, que irá atirar o governo do PSL no pântano e aliados de primeira ordem, também deixarão o presidente sem rumo e sem apoio.

Sergio Moro x Bolsonaro
Sergio Moro x Bolsonaro

 

Ninguém para a Lava Jato, nem a PF

Sérgio Moro foi demovido da ideia de demissão após 2 horas de reunião com lideranças que apoiaram a eleição de Bolsonaro, e que estão dispostas a enfrentar o STF, Centrão ou até mesmo Bolsonaro. Se Bolsonaro perder a PF, criará a versão miliciana dela, e contra essa não há governo que combata.

Moro jogou no colo de Jair a responsabilidade de enfrentar a PF e demais forças policiais que já pularam fora do barco. Jair adiou para 27, data pós as manifestações, a decisão de passar novamente por cima de Moro.

Fiquemos com a versão de quem conhece bem Bolsonaro – as vezes – ele é cutucado para ter seu ego ferido, e há espertalhões que usam Sérgio Moro para mexer com o ego de Jair. Aguardemos dia 25 e a voz das ruas: nossa opinião pouco vale perto da sua… e é ela que dirá a Jair o que pensa e o que quer.

Quer saber mais?

/var/mandante.bcg

10 bate-bocas

  1. Moro e um patrimônio do Brasil ,nos o povo não vamos permitir sua saída ,seu filho deve,então que pague pêlos seus atos.100% MOURÃO..

  2. O fato é que Bolsonaro mentiu e enganou a todos na questão das armas: começou com um Decreto que dizia que a efetiva necessidade era comprovada por mera estatística, depois publicou um decreto amplo permitindo porte e de lá pra cá, sistematicamente vem desidratando o 9.586. Só riscando, fora a questão do calibre, sobrou quase nada além do entulho autoritário herdado dos comunistas. Pelo jeito o palanque está cansando, assim como casou a Kajuru, a Styvenson, depois a Frota e agora, finalmente, Bolsonaro diz a que veio recalcando o COAF no BC

  3. Jair só enganou os bobos e maldosos do pais e suja ainda mais a politica, Moro bandido e traidor da pátria. Fora eles e os demais.

    1. Moro.um herói,bandido só os esquerdistas, aliás tem todos que morrer na cadeia. Viva Sérgio moro futuro presidente do Brasil

  4. O Mito não existe ! Esse tiro será direto no seu pé direito. Então não se perca, pois Domingo as ruas dará o recado que vc precisa escuta. Diga não a OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS TUPINIQUIM.

  5. ou, enfim, será que Bolsonaro não é só mais um Frota da vida,melhorado? Tudo é possível

    Se de fato o problema é com o filho, siga o exemplo da família do sequestrador morto

  6. Se Moro sair, jair jaéra. Eu mesmo vou às ruas, depois de tanto brigar por Bolsonaro. Não posso admitir que ele, pra proteger um filho suspeito, destrua o País. Se o Mito ruir, o País desaba junto.

    Justo ele que disse que cada um assuma seus erros, vai entregar a Nação no colo de Toffoli?? Dá nem pra imaginar a possibilidade.

    1. Moro é o maior herói da história do Brasil e eu fui queimado pelos direitistas mais radicais que acham em Bolsonaro a figura do novo deus, eu estou dom o presidente, mas se confirmar que está contra Moro, então acabou para mim

Já deu!