Prisão de Glenn Greenwald esbarra em acordo com EUA

Prisao de Glenn Greenwald

A iminente ‘Prisão de Glenn Greenwald’ esbarra em acordo com EUA, onde Brasil e representantes do governo americano, aguardam a promessa da Rússia em enfim deportar Edward Snowden em 4 de Janeiro de 2020.

Trump quer que o hacker da NSA confesse ao Congresso Americano, aquilo que todos já sabem: foi uma operação com mandantes, assim como a Vaza Jato de Dilma Rousseff e aliados.

Vladimir Putin já perdeu a paciência com Edward Snowden faz tempo. Enviou o malandro para Perm nos Montes Urais, uma cidade que serviu de tribunal para as Gulags, e hoje funciona como corredor da morte de Putin. Ser enviado a Perm é sinal de que seu destino foi decidido – e que seu fim não será agradável.

Investigações sobre David Miranda fecham o cerco a Greenwald

Desde 2014, o gabinete de Jean Wyllys, hoje ocupado por David Miranda, tem negócios bem estranhos com duas gráficas em Mangaratiba, Rio de Janeiro. Ninguém das duas gráficas investigadas quis falar sobre o assunto e bloquearam nosso telefone.

Por isso decidimos ir pessoalmente até as gráficas e ver a reação dos locais – assim como também investigar 74 operações da ENZULI – criada em 2005 – data em que Greenwald se estabeleceu de vez no Rio de Janeiro.

Entre 2002 e 2004, Glenn vinha ao Rio apenas para cuidar das gravações dos filmes dele e de seu parceiro, Jason Buchtel – ambos das produtoras StudMall e Hairy Jocks Videos.

Entra David Miranda em cena…

Glenn é sócio de David Miranda na agência de viagens ENZULI, que jamais operou no ramo de atividades onde é registrada, mas moveu uma quantidade significativa de dinheiro por meio de diversas operações descobertas pelo COAF.

Outras empresas encontradas, estão sendo investigadas por suposto envolvimento de Glenn Greenwald.

Uma delas, já denunciada ao Ministério Público e sob investigação sigilosa, liga Greenwald a tudo aquilo que ele mais teme: seu passado (mazomeno!) como produtor de filmes adultos.

Também complica a situação de Glenn Greenwald e seu marido, o fato de usar a ENZULI quando ela já estava em situação inapta junto a Receita Federal.

As rachadinhas de David Miranda

Além dos 2.5 milhões movimentados em suas contas, David Miranda não sabe explicar as tais rachadinhas – a devolução de 50% dos salários de seus assesores para seu gabinete.

Também tentamos contato com alguns deles, mas a única pessoa que confirmou ser assessora disse que estava impedida de falar.

O que mais chamou a atenção do COAF é a quantidade de depósitos e e saques fracionados regularmente e em operações não esclarecidas. O volume movimentado é tão alto que chama a atenção das autoridades pela sua semelhança a demais casos de lavagem de dinheiro.

Quando eleito pelo Rio, Miranda declarou um patrimônio de R$ 75 mil reais – valor que foi multiplicado por 5 após 19 meses de mandato.

O plano de fuga de Greenwald

Glenn Greenwald jurava que não sairia do Brasil, agora já pensa em deixar o país antes do fim do ano. As autoridades brasileiras já tem indícios o suficiente para a prisão de Glenn Greenwald e de quem mais tenha participado do crime encomendado: a espúria Vaza Jato.

A prisão porém esbarra num pedido dos Estados Unidos – em especial do partido republicano – que deseja desde 2014 julgar e prender Greenwald nos Estados Unidos por conluio com Snowden e Laura Poitras.

Assusta Greenwald o fato de Pierre Omidyar, o homem que bancou o The Intercept, ter encerrado os fundos para manutenção ao NSA Files, e em passar a colaborar com o governo americano, o que facilmente incrima todos os envolvidos com o The Intercept.

Para não ficar ninguém de bico, fazemos asim correto? Enjaula Greenwald aqui até Janeiro, deporte-o para Donald Trump junto com Snowden, que tentará asilo na Venezuela, e todos seremos felizes para sempre.

Com a turminha da Dilma-Vaza Jato agora desmascarada, vão faltar celas em Curitiba.

Cheer you up Glenn! Tu vai pra Bangu 2. Tem cada negão lindo e aparentemente muito bem dotado por lá Glenn…

Se anime rapaz, você vai gostar;)

Quer saber mais?

/var/mandante.bcg

3 bate-bocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *