Glenn Greenwald continua o assédio contra jornalistas do O Globo

Dilma-GlennGreenwald

Apesar da nota de repúdio da ABRAJI (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), contra os ataques de Verdevaldo a Juliana Dal Piva e João Paulo Saconi, São Verdevaldo da Folha de São Paulo não parou. Ambos os jornalistas continuam a sofrer ataques e ameaças na internet dos seguidores de Glenn Greenwald.

 

 

Para piorar, o americano gravou um vídeo chamando os jornalistas de corruptos, e que eles estariam a serviço de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, protegidos da Globo e de Ali Kamel. Não bastasse o ridículo, Glenn acionou seus seguidores para replicar sua gritaria – o que os blogs de esquerda rapidamente o fizeram.

De rachadinhas a empresa de turismo fantasma: tem bastante esqueleto no castelo de David Miranda

Juliana e Jão Paulo são apenas dois de mais de 40 jornalistas que investigam diversas atividades de Glenn Greenwald e David Miranda, isso desde a suspeita de venda de mandato de Jean Wyllys para o marido de Greenwald.

Glenn acusou o golpe ao saber que investigações sobre ele também ocorrem na ENZULI, uma certa agência de turismo de fachada no Rio de Janeiro – que ele usa para só Deus sabe o que (não somos Deus, mas sabemos muito bem), e que movimenta quantias bastante suspeitas de dinheiro.

Também ocorrem investigações na sede da ENZULI em Nova York, onde Greenwald diz receber seu dinheiro; e bastante humilde como sempre: ‘É muito mais que os 2.5 milhões de reais citados até o momento pelo COAF, dinheiro muito do suspeito encontrado numa agência do Banco do Brasil em Ipanema, se gaba o marido de Miranda’.

Sabemos Glenn, suas fontes de renda são muitas. Legais? Bem poucas!

Tivesse os jornalistas da FOLHA e VEJA, um mínimo de decência e vergonha na cara, e a porta já estaria batida na cara deste sujeito. Mas sabe como é… especialmente no caso da FOLHA – Greenwald fez um bom investimento – e na VEJA, há conversas adiantadas com o XP Investimentos para um negócio que seja bom para todos os lados.

Ironias das ironias, é a própria Dilma Rousseff quem enterrará Greenwald. Dilma Rousseff e Gleisi Hoffmann naquela visitinha a Duma na Rússia

Dilma Rousseff que nunca confiou em americanos, jamais deixou de ouvir os conselhos do amigo russo Gennady Zyuganov, hoje dono do destino de Snowden. O The Intercept acaba em Janeiro também?

Ah São Verdevaldo, vossa majestade vê como de fato o Brasil não é para principiantes? E na Venezuela, Edward Snowden vai cantar é para alguém que você nem imagina – e você não saberá de nada.

Agora tenha um mínimo de decência e peça desculpas a Juliana Dal Piva e João Paulo Saconi. E que os dois jornalistas e O Globo, prestem queixa-crime contra você. Pau que bate em Chico… bate em Verdevaldo.

PS: quando a funcionária do gabinete do David retorna pra falarmos com ela? Tomou Doril?

Quer saber mais?

/var/mandante.bcg

2 bate-bocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *