Bancos e Investidores já contam com 2020 sem Bolsonaro

Nesta sexta 18/10, três dos quatros maiores bancos de investimentos enviaram a seus clientes um espécie de memorando, pedindo aos clientes para ‘moderar’ os investimentos no Brasil até a queda de Jair Bolsonaro.

Para os bancos, a volumosa entrada de dinheiro de investidores neste momento iria favorecer o governo; apesar das trapalhadas protagonizadas por Jair e seus filhos, em especial Eduardo e Carlos Bolsonaro.

Há um entendimento geral que Mourão, mesmo sendo um militar, é um homem muito mais preparado para a transição do país para um economia de mercado mais moderna e progressista. Para analistas, Jair Bolsonaro não resiste aos escândalos do PSL, as trapalhadas dos filhos e a total perda de seus maiores apoiadores no Congresso.

Saída De Joice Hasselmann Foi A Pá De Cal Do Governo Bolsonaro, diz Um Analista

Candidata a prefeitura de São Paulo em 2020, Joice era vista como o último bastião de resistência do governo Bolsonaro. Sem Joice para dialogar, Bolsonaro fica refém do Centrão, da oposição (ainda que dispersa) e da ineptude dos próprios filhos que causam problemas ao pai usando a milícia digital que ataca Paulo Guedes, Sérgio Moro e nos últimos dias até aliados como Joice.

Encontro entre Joice e Moro é vista com temor pelo governo

Para a ala do PSL que ainda ‘corre’ com Bolsonaro, o encontro entre Joice e Moro serviu para selar o fim do casamento entre o Ministro da Justiça e o governo. Moro não engole o fim do COAF, a tentativa de fritar Deltan Dallagnol, Augusto Aras e a falta de apoio mais firme contra os ataques que Rodrigo Maia e Gilmar Mendes fazem sem parar contra o Ministro e contra a Lava Jato.

Para os analistas, a recuperação econôminca mais rápida que a esperada, a forte queda na criminalidade e outras melhorias se deram ‘apesar’ de Bolsonaro, e não por Bolsonaro.

O Lado Patético Da História É Que A Tática Do PT Deu Errado

Lula, Gleisi e aliados esperavam um Brasil mergulhado em pura crise em 2020, para chegar forte com o discurso de impeachment de Bolsonaro – e que com o PT era melhor. Na toada atual, nem PT nem PSL ou seus aliados levam prefeituras em NENHUM dos 10 Estados mais ricos da federação.

Nessa o PSDB de Dória se mostra cada vez mais forte, frita sem dó seus ex-caciques e já tem PODEMOS e Partido Novo como satélites. Até o DEM fará mais prefeituras que PT e PSL em 2020 (se ainda existir…)

Quer saber mais?

/var/mandante.bcg Luc Michel

Autor de obras de arte inspiradas em Monet como: Espinafres em C+, Blockbusters como Rochelle, Rochelle, Cry, Cry Again, Death Blow e Prognosis Negative', Luc Michel também escreveu o marco beatnik Venetian Blinds. Em 2019 se aventura com 'Rush & Resist (Disco/Biografia do Power Trio Canadense)' lançamento em Dezembro. Editor do Better Call Glenn e perturbando esquerdopatetas desde 1999 via Adequacy.org, este nobre Tangamandapiano também é sócio-minoritário nos conglomerados KRAmerica e Vandelay Industries. Se quiser me processar por favor entrar em contato com meu advogado, Jackie Chiles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *